NÃO DEVEMOS DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO
- Autora: Pra.Ilta
- 15 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
No livro de Números, capítulo 13, nos deparamos com a história dos homens escolhidos por Moisés para irem à Terra Prometida. Mas ao chegar ao destino, eles tiraram o foco da Promessa de Deus e olharam para os obstáculos encontrados no caminho. Quando o Senhor nos dá uma ordem, Ele mesmo nos direciona provendo o necessário e mostrando as estratégias e caminhos para que alcancemos os Seus projetos para nossas vidas.
Por meio de Moisés, Deus abriu o Mar Vermelho e fez jorrar água das pedras para suprir a sede daquela multidão. Deus nos deu a Sua Palavra para que andemos em Suas Promessas. Mas diversas vezes, nos perdemos no meio do caminho porque optamos focar nas provações.
Quando nós nos posicionamos segundo a palavra de Deus, Ele faz proezas e nos honra, dando força, discernimento e a paz que excede todo o entendimento.
Alguns homens que estavam no deserto, a caminho da terra prometida, temeram pelas circunstâncias e desejaram voltar para viver a vida anterior. Deus nos chamou a mudar nossa história ao lado Dele. Mas isso não nos isenta das lutas e, como discípulos do Senhor, todos andamos sob a mira de forças malignas que tentam nos fazer olhar para trás e desistir de lutar pelos planos do Senhor.
Reflexão de hoje:
- E nós, onde temos focado nossos corações e escolhas? - Onde estão os nossos olhos? - Quantas vezes andamos pelos conselhos dos homens, olhamos para as circunstâncias e deixamos de ouvir a voz de Deus?
Não devemos tirar os olhos de Deus, principalmente quando não sabemos mais o que fazer. Ele é um Deus vivo e o que mais quer é ter comunhão e intimidade conosco. Quando decidimos seguir para o nosso chamado, mesmo nos sentindo fracos e temerosos, o Pai abre as portas do céu e se coloca de pé a nosso favor. Para cumprirmos com sabedoria todo e qualquer chamado em nossas vidas, devemos lembrar de que nosso primeiro chamado é junto à nossa família (sermos bons pais, boas mães, bons filhos e irmãos). Deus não é homem para que minta e faz questão de cumprir Suas Promessas, dando-nos capacidade para viver nosso chamado inicial dentro de nossas casas e no tempo certo, junto à Sua Obra. O Senhor e o Espírito Santo estão conosco sempre que Os buscamos e são os primeiros a desejar que cheguemos à vitória reservada para cada um de nós. Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos!
Comments