top of page

DEUS RESISTE AOS SOBERBOS, MAS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES

  • Pr. Audenor
  • 29 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Em Daniel 4, nos deparamos com fatos relacionados não só à soberba de Nabucodonosor, o rei da Babilônia, mas principalmente à soberania de Deus.

Assim como ainda acontece com muitos de nós, o rei Nabucodonosor precisou passar pela ruína e perda total de riquezas para que reconhecesse a Soberania e a Fidelidade do Senhor em tudo o que ele possuía, bem como em sua capacidade humana.

Por permanecer o mesmo e não negar a si, o Senhor continua tratando a soberba em nossos corações afinal, se verdadeiramente desejamos estar com Cristo na Glória, antes será necessário que passemos pelos tratamentos Divinos em vários aspectos ao longo de nossas vidas.

Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer de novo e ter um coração de criança, caso contrário, não veremos nem se quer a porta do Reino, que é Jesus Cristo.

Muitos se perguntam: “Se a soberba é tão destruidora, por que o Senhor dá poder aos homens? ”

A resposta é: “ o verdadeiro caráter humano somente se revela nas ocasiões em que o poder o alcança. ”

Assim como Daniel tentou alertar ao rei de que seu coração deveria reconhecer o Poder Divino em tudo o que era e possuía, Deus continua tão bom e tão Pai que sempre nos alerta, aconselha e constrange, dando-nos inclusive, tempo para que nos arrependamos.

Os soberbos jamais caem antes que sejam alertados por Deus, porém uma das características da autossuficiência é não aceitar e tão pouco seguir os conselhos alheios.

Deus condenou e tratou a soberba de Nabucodonosor tirando-lhe tudo o que tinha e hoje o Senhor quer tratar conosco de maneira que venhamos a reconhecer Seu Poder em cada vitória, dom e conquista humana, sem que seja necessário perder o que Ele mesmo nos deu.


Além de agirmos com soberba, quantos de nós têm priorizado nossas coisas, nossas vidas, nossas necessidades, nossos problemas e olhado apenas para o nosso território, assim como faz um rei, exigindo ser servido e rodeado de cuidados?

É hora de entendermos que a nossa prosperidade está na sábia busca do Reino de Deus em primeiro lugar, fazendo do Senhor o nosso patrão, de quem virá todo e qualquer escape ao longo da trajetória humana.

Juntos ou sozinhos, todos teremos desafios e provações, mas quando estamos ligados à igreja em comunhão com os irmãos, Deus escala cada hora um para nos dar o conforto e o fortalecimento necessário para os dias maus.

Que durante essa semana que se inicia o Senhor arranque a soberba de nossos corações, nos conduzindo ao reconhecimento de que o Altíssimo governa e é a fonte de todas as nossas alegrias, vitórias, habilidades e competências.

 
 
 

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
ARQUIVO
Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page