QUANDO SOMOS UM
- PR. ROBERTO
- 8 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Em Salmos 133, Davi citou a respeito do poder Divino que é exalado sempre que vivemos em união, provando o quanto é bom e agradável que sejamos um só.
Muitas vezes nos preocupamos demais com o nosso relacionamento com Deus, mas a nossa vida cristã diária não deve ser pautada unicamente no nosso contato vertical com Ele. Precisamos nos lembrar de que somos a Igreja e junto com os demais irmãos formamos o corpo de Cristo, sendo Ele a cabeça.
O desafio é esse... que sejamos um único e unido corpo!
Somente quando somos um é que conseguimos sentir a importância de estarmos todos juntos.
Deus nos desafia a olharmos com outros olhos, entendendo que como Corpo de Cristo, precisamos ter o mesmo lema dos 3 mosqueteiros: " Um por todos e todos por um."
Somos individualmente importantes porque nossa essência humana é pautada na semelhança com o Pai e o coração de Deus muito se alegra quando juntos construímos relacionamentos horizontais, bons e agradáveis!
Quando aprendemos a respeitar nossa individualidade e nossa identidade, procurando também valorizar e usufruir o melhor do outro, tornamo-nos apenas um e descobrimos a plena felicidade cristã de uma forma suave e íntima.
Que essa nova semana nos traga momentos para semearmos contatos humanos fraternais que possam se tornar fontes de bênçãos na vida de todos que cruzarem nossos caminhos.
Kommentare