QUAL É O VALE QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO?
- Pr. Audenor
- 14 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Em Ezequiel 37, vemos que Deus dá uma visão ao profeta Ezequiel de um vale de ossos sequíssimos. Logo depois, Deus lhe disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Caberia a ele profetizar mediante o que buscava e que sua fé lhe seria honrada. Quando nos deparamos com situações mortas e aparentemente "sem jeito", precisamos lembrar de que nada para Deus é impossível quando nós cremos e profetizamos o milagre que tanto buscamos.
O vale de ossos secos representa o coração do povo de Israel quando estava sob as crueldades dos babilônicos e não acreditavam em mais nada por causa de tanto sofrimento. É preciso entender que todos nós passamos por vários vales de ossos secos e o Senhor, pela Sua Misericórdia, nos deixa claro que Ele não está alheio ao nosso sofrimento. Nesses momentos em que os ossos nos parecem secos, o mais sábio é recordar que em TUDO HÁ PROPÓSITO DIVINO e que é no meio do vale dos ossos sem vida que Ele mais opera as suas maiores proezas.
Não importa que tipo de vale temos passado; no nosso casamento, no trabalho, na nossa parentela ou saúde. A maior lição desta passagem é a colocação Divina dada àquele homem, orientando-o a profetizar a volta da vida aos que estão mortos, neste caso específico de Israel, refere-se aos ossos. Deus quis que ele profetizasse e aquele Deus é o mesmo de hoje e sempre. Ele é quem está com a carne, os tendões e a pele para devolver vida aos ossos ressecados que levamos.
Nesta passagem bíblica, retiramos 4 dicas Divinas para que nossos problemas sejam resolvidos:
- Busquemos nossos erros para reconhecê-los e arrependermo-nos, pedindo perdão a Deus e ao outro, humilhando-nos pelas nossas falhas e reparando-lhe os danos, inclusive financeiros, se houver.
- Profetizemos o milagre que tanto desejamos porque a vitória que buscamos começa pelas palavras que saem da nossa boca;
- Ajamos para que o milagre aconteça, buscando as necessárias mudanças de atitudes;
- Clamemos ao Espírito Santo substituindo o “dê-me" pelo "faze-me", crendo que Deus nos fortalecerá no processo de nossa mudança interna, pois Deus quer nos tirar dos vales.
Jesus abençoe essa nova semana e que os vales das nossas vidas comecem a se reconstituir, ganhando vida a partir da consciência de colocarmos nossa fé em prática na condição de abrirmos nossas bocas e profetizarmos sempre e em qualquer situação, que a vitória é em Jesus.
Comments