top of page

DANIEL TEVE CORAGEM PARA SER DIFERENTE

  • Pr. Sílvio
  • 27 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Para dar início a mais uma Campanha de Daniel, uma Campanha de Jejum e Oração, refletimos em torno do 1º capítulo do livro de Daniel, o servo que recebeu de Deus o dom da inteligência de visões e sonhos.


Vimos que também naquela época era bem difícil ser um jovem íntegro, pois todos viviam um momento de muita rebeldia, resultante da calamidade pelos babilônicos ao decidir invadir Judá, como Deus já havia avisado através de Habacuque.


Após saquear e roubar tesouros e bens materiais dos judeus, os invasores levaram cativos os jovens nobres e que demonstraram ter os dons e perfis que interessavam ao governo babilônico, visando transformá-los em futuros reis.


Mesmo vivendo uma rotina marcada pela desobediência a Deus e guerra constante, Daniel não se permitiu ser contaminado pelas práticas malignas comuns na cultura babilônica.


Uma das marcas deste servo sempre foi sua fidelidade aos valores absolutos, afinal ele confiava em Deus e o obedecia em tudo, pois sabia o que era certo e o que era errado e tinha a sabedoria necessária para distingui-los.


Embora vivesse o auge da sua juventude, fase em que todo jovem sofre influências do meio em que vive, Daniel não foi influenciado, muito pelo contrário, este rapaz escolheu se tornar um influenciador, assumindo a coragem de ser diferente.


Mesmo depois de ter perdido tudo (pais e amigos), ter sido levado escravo, vendo seus direitos e sua liberdade roubados, passando a viver debaixo de um jugo em um país estranho, um lugar estranho, com pessoas estranhas e longe do templo o qual muitos judeus tinham como porto seguro, Daniel fez de seu relacionamento com Deus a sua força e direcionamento.


A salvação de Daniel não estava firmada no templo judeu, mas sim, no seu interior, onde certamente o Senhor se fazia presente o tempo todo, dando-lhe inteligência e sabedoria para enfrentar os diversos desafios daquele momento.


Mesmo após ter seu nome mudado pelo rei da Babilônia, Daniel preferiu ser preso a entristecer o coração do Senhor, negando a adoração a deuses pagãos e permanecendo irrepreensível aos olhos de Deus.

 
 
 

留言


Posts em Destaque
Posts Recentes
ARQUIVO
Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page