QUANDO CUIDAMOS DAS COISAS DE DEUS, ELE CUIDA DAS NOSSAS
- Pr. Wesley
- 3 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Em Marcos 4:35, encontramos a passagem em que os discípulos de Jesus vivem um momento de temor frente a uma tempestade enquanto estavam em um barco, porém a Presença do Cristo fez toda a diferença. O texto cita que, mesmo sendo 100% Deus, após pregar o Sermão da Montanha, Cristo como homem mortal demonstrou-se cansado e foi retirado pelos seus amigos e levado ao barco, onde ordenou que atravessassem para o outro lado.
Assim que entrou no barco, Cristo se direcionou à popa e dormiu, testificando sua natureza humana. Os discípulos seguem a travessia, mas logo são surpreendidos por uma improvável tempestade, exatamente como nos acontece... ventos e tempestades não avisam quando chegam em nossas vidas... simplesmente surgem. Quando a água já tomava conta do barco, os discípulos se desesperaram e até Pedro, o mais experiente dos pescadores, se tornou uma criança perdida e incapaz de fazer uso de suas habilidades para manter o barco sob controle.
Existem horas em que nossa oratória, esperteza ou conhecimento de nada valem porque em meio às tormentas das tempestades, muitas vezes, apenas Jesus faz o vento cessar, o temporal silenciar e o mar se acalmar. Embora Jesus tivesse total ciência do que estava por acontecer, os discípulos deveriam despertá-Lo, afinal, milagre não se espera: milagre se provoca. Eis aí a revelação do segredo para que os milagres aconteçam em nossas vidas: temos que sair da postura estática provocada pelas tempestades ao nosso redor e ir até ao encontro de Cristo que permanece perto de nós para acordá-Lo.
Ao chegar do outro lado, O Salvador se deparou com um homem que andava e vivia em sepulcros, possuído por uma legião, que teve sua imediata libertação prostrando-se aos pés de Jesus. É assim até hoje e sempre será!! Quando Jesus se aproxima de nós, a mudança é completa e perfeita e nossa alma se aquebranta aos pés do Senhor.
Após ser liberto, o homem se tornou um dos mais ungidos mensageiros da Palavra de Deus em Damasco. "Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas coisas." Que Cristo permaneça no nosso barco e que tenhamos confiança e gratidão pela Sua Presença, retribuindo seus cuidados através de nossos passos como mensageiros do Seu Reino!
Comments