top of page

SOMOS ESCOLHIDOS E DEUS SABE QUEM SOMOS

  • Pr. Marcelo Fukuhara
  • 7 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Cristo nos escolheu para jogarmos no time de Deus e isso nos faz parte de um grupo especial selecionado pelo Pai. Sabemos que João Batista também foi escalado para esse mesmo time e que teve uma infância normal. Ele foi consagrado a Deus desde pequeno. Aos 6 anos, João Batista recebeu educação e ensino de seus pais, Isabel e Zacarias, e mais a frente assumiu a responsabilidade do lar quando seu pai morreu (período em que se tornou pastor). Sua vida muda quando sua mãe morre e ele resolve deixar tudo pelo seu objetivo de vida que era a obra de Deus. E você? Qual seu objetivo de vida? João Batista abriu mão das posses e dos relacionamentos ao priorizar sua missão de alcançar os gentios e contribuir para a salvação dos que ainda não conheciam ao Pai, anunciando a chegada do Messias.

Em João 1, vemos que o segredo de João Batista foi sua exaltação exclusiva ao Cordeiro Jesus Cristo, Aquele que nunca falta quando mais precisamos. Eis aí a pedra através da qual muitos de nós temos tropeçado na fé, afinal, quantas vezes exaltamos as coisas materiais? Quando exaltamos a Cristo, damos a quem verdadeiramente merece o nosso tempo e toda a honra que só a Ele deve ser dada. Jesus tinha especial capacidade de quebrar preconceitos e barreiras como fez ao dialogar com a mulher samaritana em pleno meio- dia; ao pernoitar na cada de Zaqueu; e ao transformar a vida de Nicodemos. Todos esses nasceram de novo ao priorizar o tempo com Jesus.

Hoje, embora você não possa ver a Cristo, seu Espírito Santo permanece em você e pergunta: O que você tem buscado? De que precisa? Devemos observar a motivação de nosso coração ao buscá-Lo para que o nosso relacionamento não seja egoísta ou interesseiro. Não importa qual seja o seu projeto de vida. Você quer vencer? Basta entregá-lo nas mãos do Pai e descansar na fé de que Ele está no controle de tudo. Que nossos pedidos ao Pai sejam pautados na busca de uma vida verdadeiramente cristã, que tem uma única direção: Jesus Cristo. Como Ele mesmo disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Por nos conhecer, saber quem somos, saber tudo de nosso passado, dos complexos e traumas da infância e conhecer nossa fé, só Ele percebe a intensidade da paz em nossos corações e é o primeiro a nos escolher exatamente como somos, porque deseja nos curar e libertar para nos fazer felizes plenamente.

Hoje, Ele sussurra ao seu coração: "Te amo assim, meu(minha) filho(a)!. Vem e segue-Me. Seu passado não determina o seu futuro. Eu te darei o futuro que sonhei para você." O GPS - Gente Precisando de Salvação - alerta que se o nosso caminho não está na direção de Jesus, devemos aproveitar o Seu convite e recalcular a rota, fazendo de Cristo o Único caminho a seguir. Finalizamos esta reflexão, sugiro que você reserve um tempo, nesta nova semana, para assistir ao filme "O Céu é de Verdade" (Sony Pictures/2014).

Valerá a pena, Deus nos abençoe!

 
 
 

Comments


Posts em Destaque
Posts Recentes
ARQUIVO
Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page